Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tipos de grupos sociais

      
    
    Grupos primários – aqueles em que predominam os contatos primários, isto é, os contatos pessoais diretos; exemplos: a família, os vizinhos, o grupo de lazer;





     
    
    Grupos secundários - grupos sociais mais complexos, como as igrejas e os partidos políticos, nos quais predominam os contatos secundários; os contatos sociais, nesse caso realizam-se de maneira pessoal e direta, mas sem intimidade; ou de maneira indireta, por meio de cartas, internet, etc.;


                                         
      
     Grupos intermediários – aqueles em que se  alternam e se complementam as duas formas de contatos sociais: primários e secundários; um exemplo desse tipo de grupo é a escola. 
    
    
    

    8 comentários:

    Unknown disse...

    Que interessante. Me ajudou muito no meu trabalho de escora, rsrsrsrsrs
    Iuri Gomes

    Unknown disse...

    top

    Unknown disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Unknown disse...

    kkkk

    Radiany Hadassa disse...

    Muito bom... ajudou-me imenso.

    Unknown disse...

    Explicação, muita clara,ótima para melhor compreensão do conteúdo

    EXTR3ME disse...

    Muito legal me ajudou bastante

    Unknown disse...

    Muito obrigado pela informação, pude intender mais sobre o tema

    Postar um comentário